terça-feira, 31 de julho de 2012


Um desafio ao povo de Deus.

 

É tristemente impressionante ver a degeneração dos mais elementares valores morais em nossa sociedade. Talvez o melhor retrato sejam as nossas novelas, com seus exemplos repulsivos!

O casamento está sendo completamente sucateado. Agora vale de tudo: casa homem com homem, mulher com mulher, casa um dia e separa no outro, casa com uma, mas tem três famílias (e – o que é pior – as três mulheres sabem disso)!
A amante é a privilegiada, e a perdedora é a esposa. Afinal, a vida sexual com a mesma pessoa todo dia é muito chato, não é? Tem que variar, mas manter as aparências, claro! Pelo menos é o que prega a nossa sociedade hipócrita!
Hipócrita sim, porque depois não entende qual a razão de tantos problemas no meio dessa sociedade decadente! Crianças estão sendo violentadas emocionalmente e fisicamente, porque o seus pais estão mais preocupados em viver seus prazeres, do que cuidar da família. Aprenderam, talvez com as novelas, que se o casamento vai mal, termina e arruma outro cara, ou outra mulher!
Os filhos ficam revoltados, e crescem descrendo na família, na fidelidade e no compromisso. Entram no álcool, nas drogas, no sexo cada vez mais precoce e descomprometido. Ah, mas é claro, eles usam camisinha! Afinal, sexo seguro não é o sexo dentro do casamento, sob o manto da fidelidade, nada disso! Que caretice! Sexo seguro é com camisinha! Daí eu faço com quem eu quiser – mesmo se eu nem souber o nome dela – e tcharam! No dia seguinte está tudo bem comigo! Exceto pelas lágrimas escorrendo nos olhos de Jesus Cristo, quando pagou esses meus pecados todos lá na cruz, mas isso aí é uma bobagem não é?
(...)
Determinada novela adolescente ensina que nossos filhos, precisam procurar a sua própria sorte e, de preferência, sem as caretices dos pais! Afinal, ser rebelde é ter personalidade, não é não? Sujeira! E debaixo das narinas de uma emissora pseudocristã! Curioso: será que uma novela intitulada Obedientes faria sucesso em nosso país? Duvido muito...
E como não mencionar os exemplares de crentes trazidos nessas novelas? São retratados ora como fanáticos, ora como cínicos, falando de Deus e da Bíblia, usando jargões evangélicos, mas com um comportamento promíscuo e vergonhoso, especialmente às escondidas. Afinal, esses crentes são todos mentirosos, não é? E o evangelho, com o seu poder transformador e regenerador de vidas, é posto em descrédito!
Difícil, Pai... Minha geração não tem honrado o Senhor como Deus que és, embora cresçam o número de evangélicos, segundo dados do IBGE. Vejo que isso pouco significa em matéria de santidade e transformação de caráter!
QUANDO É QUE O POVO DE DEUS VAI MUDAR A CARA DESSA NAÇÃO?
Chorem e lamentem pelo Brasil, povo de Deus! Rasguem não as suas vestes, mas os seus corações! Pranteiem e lamentem, quem sabe assim o Senhor escute o nosso clamor e sare a ferida aberta em nossa terra!
Sim, estamos doentes! Estamos enfermos de tanto pecado e obstinação contra o Senhor! Em breve seus juízos descerão como a chuva no inverno, como vento impetuoso cairão sobre nós!
Clamem ao Senhor! Façam jejuns e orações! Proclamem o seu Reino que se aproxima! Sejamos como João Batista, bradando ainda que no deserto!
Seja o que for, faça alguma coisa: cante, pregue, toque, escreva, dance, trabalhe, oferte, pinte, crie, fale, chore, grite, ore, profetize, evangelize! Faça o que for, mas faça tudo para a glória de Deus (Colossenses 3:17)!
O chamado é agora!
O que você pode fazer hoje para levar nossa geração ao arrependimento e a Salvação?!






Fortaleza/CE, 30 de julho de 2012.
Fernanda Bezerra.