Poemas, crônicas, histórias, desabafos, orações e muito mais... Do meu coração para o seu!
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Por que Ele morreu por mim?
Essa era uma pergunta que muito me intrigava! Afinal, o que eu fiz de tão errado para que alguém tão bom, como Jesus, precisasse morrer no meu lugar?
Bem, no caso dos assassinos, dos estupradores, dos viciados em droga e álcool, tudo bem, pensava eu. Para esse tipo de pecador, realmente, a conta a pagar é muito grande, mas quanto a mim? Não roubo, não fumo, não bebo, nunca matei ninguém, mentia assim só de vez em quando, tirava boas notas na escola, nem ficava de recuperação! E palavrão, bem, palavrão todo mundo fala as vezes, né?
...
Quanta justiça própria!
Isso me faz lembrar um episódio na bíblia em que Jesus é chamado de "bom Mestre" por um jovem que seguia fielmente a Lei de Moisés, ao que Jesus responde (para minha perplexidade): “Por que você me chama bom?”, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. (Lucas 18:19)
Então... Se Jesus não se considerou "bom", que sou EU para me considerar?
...
Mas então eu ouvia na igreja o padre falar que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Eu ouvia mas não entendia. E não entendia porque eu achava que não havia nada de errado comigo, não ao ponto de precisar de um Salvador.
Salvador para quê, se eu não estava perdida?
Tampouco um Senhor, pois eu sabia muito bem cuidar da minha vida, oras!
...
Quanta prepotência humana naquela garotinha de apenas 14 anos!
Mas então, em julho de 2004, eu fui achada pelo Senhor.
Ele usou o Sermão da Montanha, registrado no Evangelho de Mateus, capítulos 5-7, para mostrar o quanto eu precisava de um Pastor na minha vida. Me mostrou o quanto eu estava sedenta de significado, de respostas, de amor...
Mostrou-me as feridas que aquele curto tempo de vida já havia deixado em minha alma, e o quanto eu precisava de cura!
E Jesus estava ali, em meu quarto, dizendo: "Eu sou a cura que você tanto precisa! Eu tenho as respostas pelas quais você vem procurando e tenho a água que mata a tua sede de significado!
Eu sou o Cristo, e eu te amo!"
Foi então que me dei conta de que sim, eu precisava de um Salvador! Um Salvador que me salvasse de mim mesma! Ao olhar para o Pai, sua santidade e pureza, vi que não era o caso de me comparar com outro ser humano falho, mas com o seu Filho perfeito. Jesus é o modelo, e diante dele todos nós não somos absolutamente bons!
O meu e o seu menor pecado (menor aos olhos humanos) foi suficiente para que Jesus fosse pagar o preço numa cruz!
Você entende o peso disso?
Não foram os romanos ou os judeus que crucificaram a Jesus, foram os nossos pecados! Ninguém tirou a vida dele à força, mas Ele a deu por amor, cumprindo a vontade do Pai que disse "aquele que pecar certamente morrerá". Embora ainda passeamos pela morte física, podemos não passar pela morte espiritual e eterna por causa do livramento trazido por Jesus!
Entender isso foi fundamental para a minha salvação...
Eu espero que hoje você entenda também o porquê de Cristo ter vindo a esse mundo e ter morrido em seu lugar: foi por amor! E acredite: você e eu precisávamos sim desse sacrifico e desse amor!
Como um depósito valioso que precisa ser sacado, a salvação está disponível a você hoje. Para recebê-la, faça uma oração como a que segue:
"Senhor Jesus,
Eu creio que Tu és o filho de Deus.
Creio que vieste ao mundo, conforme as promessas, e que morreu pelos meus pecados por amor.
Jesus, eu te recebo agora como Senhor e Salvador da minha vida.
Perdoa os meus pecados, limpa o meu coração e me batiza com o Espírito Santo que o Senhor prometeu àqueles que te recebem.
Faz novas todas as coisas em minha vida a partir de hoje!
Eu selo este compromisso de te seguir e buscar te conhecer cada dia mais!
Amém."
Se você fez essa oração hoje pela primeira vez, eu te faço dois convites:
1º) comece a ler a bíblia hoje mesmo!
Foi a própria bíblia, a Palavra de Deus em registro escrito, que trouxe salvação para mim! É fundamental que você leia e medite nas Escruturas todos os dias.
Minha sugestão é que comece lendo os Evangelhos, que ficam no Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Se não tiver uma bíblia, leia através do site: wwww.bibliaonline.com.br
2º) procure ajuda de outros cristãos!
É fundamental que você deixe outros irmãos saberem da sua decisão de receber Jesus. O próprio Senhor não caminhou sozinho nesta terra, ele tinha os 12 apóstolos que também era seus amigos. Você vai precisar de apoio na sua caminhada com Jesus.
Por isso eu te oriento a procurar uma igreja que seja firmada na Palavra de Deus!
Se você tem dúvidas sobre isso, me manda um e-mail e poderei te ajudar: fernandabezerra1208@yahoo.com.br
Grande abraço!
A paz de Jesus!
Fernanda Bezerra.
Assinar:
Comentários (Atom)