terça-feira, 31 de julho de 2012


Um desafio ao povo de Deus.

 

É tristemente impressionante ver a degeneração dos mais elementares valores morais em nossa sociedade. Talvez o melhor retrato sejam as nossas novelas, com seus exemplos repulsivos!

O casamento está sendo completamente sucateado. Agora vale de tudo: casa homem com homem, mulher com mulher, casa um dia e separa no outro, casa com uma, mas tem três famílias (e – o que é pior – as três mulheres sabem disso)!
A amante é a privilegiada, e a perdedora é a esposa. Afinal, a vida sexual com a mesma pessoa todo dia é muito chato, não é? Tem que variar, mas manter as aparências, claro! Pelo menos é o que prega a nossa sociedade hipócrita!
Hipócrita sim, porque depois não entende qual a razão de tantos problemas no meio dessa sociedade decadente! Crianças estão sendo violentadas emocionalmente e fisicamente, porque o seus pais estão mais preocupados em viver seus prazeres, do que cuidar da família. Aprenderam, talvez com as novelas, que se o casamento vai mal, termina e arruma outro cara, ou outra mulher!
Os filhos ficam revoltados, e crescem descrendo na família, na fidelidade e no compromisso. Entram no álcool, nas drogas, no sexo cada vez mais precoce e descomprometido. Ah, mas é claro, eles usam camisinha! Afinal, sexo seguro não é o sexo dentro do casamento, sob o manto da fidelidade, nada disso! Que caretice! Sexo seguro é com camisinha! Daí eu faço com quem eu quiser – mesmo se eu nem souber o nome dela – e tcharam! No dia seguinte está tudo bem comigo! Exceto pelas lágrimas escorrendo nos olhos de Jesus Cristo, quando pagou esses meus pecados todos lá na cruz, mas isso aí é uma bobagem não é?
(...)
Determinada novela adolescente ensina que nossos filhos, precisam procurar a sua própria sorte e, de preferência, sem as caretices dos pais! Afinal, ser rebelde é ter personalidade, não é não? Sujeira! E debaixo das narinas de uma emissora pseudocristã! Curioso: será que uma novela intitulada Obedientes faria sucesso em nosso país? Duvido muito...
E como não mencionar os exemplares de crentes trazidos nessas novelas? São retratados ora como fanáticos, ora como cínicos, falando de Deus e da Bíblia, usando jargões evangélicos, mas com um comportamento promíscuo e vergonhoso, especialmente às escondidas. Afinal, esses crentes são todos mentirosos, não é? E o evangelho, com o seu poder transformador e regenerador de vidas, é posto em descrédito!
Difícil, Pai... Minha geração não tem honrado o Senhor como Deus que és, embora cresçam o número de evangélicos, segundo dados do IBGE. Vejo que isso pouco significa em matéria de santidade e transformação de caráter!
QUANDO É QUE O POVO DE DEUS VAI MUDAR A CARA DESSA NAÇÃO?
Chorem e lamentem pelo Brasil, povo de Deus! Rasguem não as suas vestes, mas os seus corações! Pranteiem e lamentem, quem sabe assim o Senhor escute o nosso clamor e sare a ferida aberta em nossa terra!
Sim, estamos doentes! Estamos enfermos de tanto pecado e obstinação contra o Senhor! Em breve seus juízos descerão como a chuva no inverno, como vento impetuoso cairão sobre nós!
Clamem ao Senhor! Façam jejuns e orações! Proclamem o seu Reino que se aproxima! Sejamos como João Batista, bradando ainda que no deserto!
Seja o que for, faça alguma coisa: cante, pregue, toque, escreva, dance, trabalhe, oferte, pinte, crie, fale, chore, grite, ore, profetize, evangelize! Faça o que for, mas faça tudo para a glória de Deus (Colossenses 3:17)!
O chamado é agora!
O que você pode fazer hoje para levar nossa geração ao arrependimento e a Salvação?!






Fortaleza/CE, 30 de julho de 2012.
Fernanda Bezerra.

2 comentários:

  1. Fernandinha, fico muito feliz com sua vontade e disposição em publicizar a Palavra de Deus.
    Infelizmente vivemos em uma sociedade cada vez mais perdida ("um cego guiando outro?"), onde os meios de comunicação em geral nada mais fazem do que deseducar as pessoas, desconstruindo o que de bom ainda resta em seus corações...
    O sofrimento impera e as pessoas nem mesmo atinam para a raiz verdadeira da dor. Mais do que hedonistas eu diria ignorantes, porque o Evangelho e a Bíblia inteira escondem uma sabedoria milenar que nem mesmo uma vida inteira de estudo poderia dar conta da sua magnitude.
    Eu costumo dizer para os meus amigos de Caminhada Cristã que a Bíblia é nosso Manual de Instrução! Sim, porque diz exatamente como ser e agir para que as coisas na nossa vida possam ir bem, para que alcancemos a verdadeira Felicidade. Afinal, só Aquele que criou algo pode saber na totalidade o seu funcionamento correto! É tão óbvio! A psicologia, a sociologia, a antropologia são ciências tão novas, contam com menos de 300 anos... Como compará-las a estudos sobre o homem que as antecedem em milênios? São bebês ainda perto do grande e sábio ancião que é o Cristianismo.

    Quanto ao culto à rebeldia... bem, é só nos lembrarmos de quem foram os primeiros revoltosos para entendermos porque o mundo os cultua...

    Beijão e que Deus continue lhe iluminando na sua reflexão sobre a vontade DELE em sua vida. :)
    Da amiga, Barbara Lovati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bárbara,
      obrigada por suas palavras!
      Vc está certíssima: os dias são maus...
      Mas para aqueles cuja esperança não se resume às coisas deste mundo, existe verdadeira felicidade!
      Peço a Deus que possamos experimentar sempre do conhecimento libertador que há em Cristo e na Bíblia!
      Gde bjo!
      Continue firme em sua caminhada de fé!

      Excluir